quarta-feira, 2 de março de 2011

O teatro de fantoches

As personagens são: o Nevinhas, o Elefante, o ket, o Reni e o Uti.

Hoje o nosso amigo Nevinhas estava muito feliz porque estava a nevar e decidiu ir dizer
aos seus amigos.
-Olá amigos, já viram que hoje está a nevar ?

- Não, ainda não vimos a neve a cair.
- Ó elefante queres vir brincar na neve comigo?

- Não, não, tenho vertigens.
-E tu ket, queres vir brincar com a neve?

Não, faz-me arrepios.
-E então e tu Uti queres vir brincar na neve?

- Não, desculpa, depois constipo-me.
-E tu Reni queres ir por favor?

- Pode ser. Eu também gosto da neve, por isso pode ser.
- Queres ir fazer um boneco de neve, pode ser?

- Eu faço a cabeça e tu a outra parte do corpo, pode ser ?

- Pode.
- Agora vamos fazer anjos de neve. “ bora”?

- Sim, o meu vai ser maior.

- Nem penses, o meu é que vai se o maior.
-Vamos fazer uma corrida ?

- Sim. “ bora” 1 2 3 “bora” correr meu.

- Meu eu cai!

- Estás bem Nevinhas?

- Não caiu-me um dente. Aaaaaaaau, espera por mim.
- Olá Nevinhas, já não queres ir brincar na neve ?

- Não.

- Então porquê?

- Porque parti um dente.
- Nevinhas, os nossos amigos querem-te dizer uma coisa!

- Nevinhas queres ir brincar connosco?

- Vocês não podem ir!

- Agora nos os 3 íamo-nos preparar para ir para aí.

- OK, o último é um ovo podre. “Bora”.
Fim



Sem comentários:

Enviar um comentário