terça-feira, 8 de março de 2011

Era uma vez



“Era uma vez, uma menina chamada Diana”

- Quem me dera ter um cavalo de baloiço como a Inês - disse a Margarida, enquanto penteava a espessa crina branca do cavalinho no quarto de brinquedos da Liliane.
- Pois é, mas seria ainda melhor ter um pónei a sério, não achas? - perguntou a Liliane.
- A minha prima Diana tem um pónei verdadeiro - disse a Margarida.
- Chama-se Alecrim e está na Estrebaria Beira-Rio. Ela tem tanta sorte! -Se tem! Vamos ver se a avó Fátima nos leva até à estrebaria para vermos póneis a sério - sugeriu a Liliane.
Quando chegaram à estrebaria, na Quinta de Cevada, avistaram o Prof. António Mendes, veterinário da Colina do Pote de Mel.
-Olá, meninas - cumprimentou ele, vindo ao encontro de ambas e trazendo pela trela um pequeno pónei castanho.

-Oh,este pónei é tããão querido! - gritou a Margarida.
-De quem é?
-Bem na verdade não é de ninguém - explicou o António

- O senhor Ulmeiro telefonou-me para me pedir que fosse apanhar um pónei que andava solto na colina. Acho que se deve ter perdido, coitadinho.

Estava muito fraco, cheio de fome e de sede.

Chamámos-lhe Pinus por causa das suas patinhas brancas que reluzem.



Sem comentários:

Enviar um comentário