segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

os animais domésticos

Existem muitos animais domésticos por exemplo o cão , o gato , os periquitos , os peixes , os coelhos e muitos outros.

O animal doméstico que eu mais gosto e o cão.

É o animal que eu mais gosto porque gosta muito de brincar.

Eu já tive um cão, mas morreu.

Agora tenho 3 peixes e 3 periquitos.

Os peixes foram-me dados pela namorada do meu mano e os periquitos pela a minha mãe.

Os animais domésticos são os animais que não fazem mal.

Mas há alguns animais que os comem. São os animais selvagens. Esses são perigosos, tal como o tigre , a cobra e muitos outros animais.

Há animais domésticos que vivem na água, na terra e no ar, tal como como os pássaros.

O pássaro fala assim "piu - piu", o cão faz “ão-ão”, o gato faz “miau-miau”, e o pato faz “qua-qua”.

Cada animal fala de uma forma diferente dos outros.

O cão come carne, o pato migalhas de pão e o peixe não sei o que come.

Há cães que se perdem e conseguem encontrar o caminho para casa porque põem o nariz no chão e encontram o caminho .

Eu gosto de todos os animais.

Sem comentários:

Enviar um comentário