quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O meu animal favorito


O meu animal preferido é o cavalo porque é bonito e posso montar-me nele.

No dia da criança andámos num cavalo grande e castanho. Adorei andar de cavalo. Eu queria ter um cavalo mas, como são muito caros, não sei se vou ter um.

Tenho uma quinta muito grande que o podia lá ter.

O meu avô fazia-me um picadeiro e podia lá andar.

Diana Gaspar.

O meu animal preferido é a cadela .

Eu tenho uma cadela que se chama Pô.

Ela é branca como a neve e castanha clara como a madeira .

Ela tem ao olhos castanhos como os meus.

A Pô, quando está feliz, levanta as orelhas e quando esta triste baixa as orelhas.

É por isso que eu gosto tanto dela.

O seu nome verdadeiro é Pombinha mas, quando eu era pequenina, não sabia dizer Pombinha e dizia Pô.

O meu avo já teve uma cadela chamada Pombinha mas adoeceu e morreu.

A Pô é minha mas está na casa do meu avô.

O meu avô é que trata dela e é ele quem lhe limpa a casota e a casa de banho.

Ontem dia 25 de Outubro de 2010, ela estava a lamber-se toda.

É a maneira de ela se lavar.

O meu avô diz que quando a Pô tiver filhinhos ele vai tirar um ou uma para ele.

Patrícia


O meu animal preferido é o gato. Eu gosto muito de gatos e por isso tenho muitos.
Mas a gata que eu mais gosto chama-se Kitty e foi a primeira gata que eu tive.
Essa gata foi a minha avó ´´Zé´´ que me a deu, porque na altura ela tinha muitos. Também gosto de outros animais como os pássaros.
Eu tenho um caturro que se chama ´´Ruca´´.
Os animais que eu gosto e não posso ter em casa são o golfinho e um ratinho ´´hamster.´´
Gostava muito de ter um peixe em casa, para poder tratar dele e para ele crescer muito.
Inês Sofia Martins Vaz

O meu animal preferido é o gato e não faz mal a ninguém .
Eu gosto muito dele porque não arranha nem morde e brinco muito com ele .
Ele chama-se Beni. Ele é muito asseado e limpo. Não faz nem xixi nem cocó em casa.
Ele mia ao pé da porta para ir fazer ao quintal.
Quando volta, ele mia para entrar para casa e vai para o sofá .
Diogo

Sem comentários:

Enviar um comentário