sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A sopa de tomate e a açorda



Hoje, dia 21, fizemos sopa de tomate e sopa da açorda, na minha escola. 
Eu gosto muito de sopa de tomate, mas eu nunca tinha provado açorda. Eu acho que é boa.
A dona Carmo também nos veio ajudar a fazer a sopa de açorda e todos gostamos muito,  menos os que não gostam. Mas a sopa de tomade também foi muito boa. Nós estamos a cozinhar coisas na nossa escola porque esta é a semana da alimentação.
A dona Tide, uns dias antes, também nos veio ajudar a fazer farturas e broas. Estavam muito boas.Para fazer farturas é pesciso 1 kg de farinha, sal, óleo, água morna, açúcar e canela. Para fazer broas são presciso 4 ovos, 6 chavenas de açúcar, 2 chavenas de azeite, 2 chavenas de leite, sumo de limão. Estas são 2 receitas muito boas.

Sem comentários:

Enviar um comentário